Quatro detentos fogem de presídio durante transferência, em Manaus; dois são capturados

Na quinta-feira (19), quatro detentos fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), no momento que seriam transferidos para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus. Dois foram capturados.

De acordo com a polícia, eles saíram pelo teto do ônibus que fazia o transporte antes mesmo de sair da unidade prisional.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que eles causaram um tumulto no local. Dois conseguiram ser capturados e outros dois continuam sendo procurados nas adjacências das Unidades Prisionais.

Um dos capturados se machucou ao cair do ônibus e teve ferimentos leves.

Confira a nota da Seap na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, por questões de segurança e visando promover a estabilidade operacional das Unidades Prisionais, realizou na tarde desta quinta-feira (19), a transferência de algumas Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s) entre Unidades Prisionais situadas no KM 8, da BR 174, em Manaus.

Contudo, mesmo sendo tomado todos os procedimentos operacionais existentes para transferência, durante a operação, internos causaram um tumulto e quatro deles  empreenderam fuga para a área de mata, porém, de imediato, a Seap em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou dois internos, e os outros dois continuam sendo procurados nas adjacências das Unidades Prisionais.

A Secretaria ressalta ainda que o fato não ocorreu na parte interna de nenhuma unidade e que todos os presídios encontram-se com os trabalhamos dentro da normalidade.

A Seap reforça que determinou que sejam tomadas todas medidas para apurar o ocorrido na forma da lei, com consequente apuração de responsabilidades.

Por Portal Manaus Alerta.