Provas do concurso da Polícia Militar do Amazonas são aplicadas neste domingo (6)

A Fundação Getulio Vargas, banca organizadora do concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informa que a realização do certame foi autorizada pela Justiça na manhã desta sexta-feira (4). Com isso, a aplicação das provas no domingo (6) está mantida. As provas serão aplicadas nas cidades de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Porto Velho, Rio Branco, Tabatinga e Tefé.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, observando o horário oficial em Manaus, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Os portões estarão abertos com 1h30 de antecedência para a prova e fecharão às 7:45h no turno da manhã e 14h45 no turno da tarde.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação. Somente serão aceitos documentos com foto. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

O concurso oferece 1.350 vagas, distribuídas nos seguintes cargos: 320 vagas para Oficial PM (nível superior), 30 vagas para Oficial de Saúde PM (nível superior) e 1.000 vagas para Praça PM (nível médio).

Com informações da assessoria