Protetora abandonada pelo marido após diagnóstico de hidrocefalia, enfrenta desafios ao lado do filho e gatos resgatados

foto: Redes Sociais

O Razões Para Acreditar se solidarizou e criou uma Vaquinha para Deborah Evelin, uma protetora dos animais que está sozinha e passando dificuldades com o filho e os 21 gatos que ela resgatou junto com o ex-marido em Manaus.

Conforme o Razões Para Acreditar, Deborah foi diagnosticada com uma grave hipertensão intracraniana idiopática (caracterizada pelo aumento da pressão dentro do crânio). Mas devido ao diagnóstico tardio, evoluiu para hidrocefalia.

“Estou com hidrocefalia, fui traída e abandonada por meu marido quando eu mais precisava dele. Depois de 5 meses trabalhando no Distrito, ele assumiu a amante do trabalho 2 dias depois de ter saído de casa. No auge da doença, e mais ansiedade e depressão, cheguei a tentar suic*dio 2x. Cuido de 21 gatos resgatados”, relatou.

É o filho de 18 anos que está cuidando dela. Ele largou tudo, emprego e os estudos para ficar com a mãe. Sem condições de fazer o tratamento, Débora vive só com um auxílio do INSS.

Ela precisou por uma válvula na cabeça para drenar o líquido. Porém, ainda sofre com dores intensas na cabeça, ao ponto de vomitar e tremer muito. Para evitar essas crises, ela precisaria passar por um tratamento chamado bloqueio anestésico. Mas, não tem pelo SUS e cada sessão custa R$ 1.600.

Com o tratamento em dia, ela poderá viver melhor e o filho trabalhar para ajudar na renda em casa. O @gestosdebondade levou o caso até o Razões Para Acreditar para ajudar nessa missão.