
Uma proposta que busca extinguir a jornada de trabalho no formato 6×1 foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A matéria, apresentada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), visa reformular as escalas de trabalho no país.
A proposta faculta a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho. O texto apensado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) também estabelece a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais, mantendo a possibilidade de compensação e redução por meio de acordos coletivos.
Um ponto de destaque na proposição é que a nova jornada de trabalho só entraria em vigor 10 anos após a data de sua publicação. A deputada ressaltou a importância de modernizar as leis trabalhistas frente aos avanços tecnológicos.
“Vamos ouvir todos os setores com equilíbrio e responsabilidade para entregar a melhor lei para os brasileiros. O mundo avançou, principalmente na área tecnológica, e o Brasil não pode ficar para trás”, declarou Kokay em suas redes sociais.
Com informações da Agência Brasil





