Um promotor de Justiça do Paraná foi preso com cocaína durante uma operação do Ministério Público do estado. Guilherme de Barros Perini é conhecido por atuar com pautas antidrogas em uma coordenação de um projeto do próprio MP.
Foram apreendidos, no apartamento do promotor, vários objetos, incluindo três pratos com resíduos da droga. A operação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O MP paranaense afirmou que a investigação é conduzida pela Subprocuradoria de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP-PR.
O promotor, após as apreensões – incluindo cartão de crédito, livro e maceradores de cocaína – foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Depois, foi preso e, de acordo com o Ministério Público, durante o cumprimento dos “mandados de busca e apreensão, foram identificadas situações que motivaram a prisão”.
O caso segue em segredo judicial e no aguardo da apuração da reponsabilidade penal do acusado. Na internet, Guilherme é visto divulgando projetos que combatem o uso de álcool e drogas.
Com informações do SBT