Projeto Espelho 21 lança exposição inédita de fotografias de jovens do IAI com entrada gratuita no Sumaúma

PROJETO ESPELHO
Foto: Divulgação/Assessoria

No sábado (4), às 18h, o Sumaúma Park Shopping abre espaço para o projeto Espelho 21, uma exposição inédita de fotografias produzidas por jovens com deficiência intelectual atendidos pelo Instituto Amazonense de Inclusão (IAI). A mostra ficará no shopping até 12 de outubro, com entrada gratuita, no Piso Japiim.


Para a gerente de marketing do Sumaúma, Laura Palhares, o projeto Espelho 21 evidencia o potencial criativo das pessoas com deficiência e reforça a proposta do shopping de gerar experiências significativas. “Abrir espaço para a exposição é promover a inclusão, incentivar a descoberta de talentos, e ampliar a capacidade artística desses jovens a um maior número de pessoas. Estamos muito ansiosos com o lançamento, em primeira mão, no Sumaúma”, afirmou.

Jovens Espelho
Foto: Divulgação/Assessoria

De acordo com o coordenador do Espelho 21, Breno Marx, a iniciativa busca revelar a sensibilidade e a forma singular com que os jovens com deficiência intelectual percebem o mundo. “Ficamos muito felizes com o resultado, e agora vamos dividir com o público como eles veem o mundo através das lentes de suas câmeras”, ressaltou.

Breno também fez questão de agradecer a parceria do shopping: “Registro o apoio irrestrito do Sumaúma, o entendimento e a empatia em abrir suas portas para que pudéssemos utilizar o espaço e mostrar todo esse trabalho de inclusão social. Essa parceria é fundamental e já se estende há muitos anos”.

Reunião Espelho
Foto: Divulgação/Assessoria

O projeto conta ainda com incentivo federal por meio do Programa Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), que possibilitou a aquisição das câmeras e a realização de aulas ministradas por um fotógrafo profissional. Após a etapa teórica e prática, os jovens foram a campo para captar imagens, resultando em uma coleção única e carregada de significado.

Com informações da assessoria