Projeto de Inovação e Empreendedorismo prepara estudantes de Manaus para as profissões do futuro

bacuri comunicacao
bacuri comunicacao

A partir do dia 03 de abril, professores e alunos da rede estadual de Manaus, no Amazonas, participam do Programa de Inovação e Empreendedorismo, que os prepara para enfrentar as mudanças mundiais do mercado de trabalho. O projeto é patrocinado pela BIC e realizado pela NTICS Projetos, que realiza ações culturais e socioambientais que já impactaram 3,7 milhões de jovens e adolescentes ao longo de mais de 20 anos.


Com as constantes mudanças no mercado de trabalho na última década, faz-se necessário preparar as novas gerações para se manterem competitivas, desenvolvendo ações práticas que facilitem a entrada desses jovens em um cenário cada vez mais dominado por novos comportamentos e pela tecnologia. “Nossa ideia com esse projeto é apresentar aos estudantes, que já começam a pensar em escolher uma profissão, quais serão as habilidades necessárias em um futuro próximo e como podem construir negócios mais adaptados e alinhados com o desenvolvimento sustentável”, diz Abílio Martins, Diretor da NTICS.


Estruturado em quatro oficinas, o programa será disponibilizado em ambiente digital, começando com workshops que visam a formação de 100 professores, onde devem trabalhar com temas como Design Thinking, inovação, criatividade, entre outros. No dia 04 de abril, os alunos terão um evento de abertura, no qual além de conhecer as etapas do projeto, vão entender os conceitos básicos da evolução do mercado de trabalho.

“Com presença global em vários continentes e mais de 10 mil funcionários, a BIC é uma empresa inovadora e, como parte de seu compromisso com a inovação, reconhecemos a importância de fortalecer iniciativas que ajudam na formação de jovens e no entendimento de suas potencialidades”, afirma Jean Hamon, diretor da fábrica da BIC em Manaus
O projeto ainda vai desenvolver mais três oficinas online ao longo de abril e maio, com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nos temas Criatividade, Inovação e Empreendedorismo. Ao final do projeto, os alunos serão convidados a participar da Feira de Ideias, onde devem desenvolver um projeto em equipe, orientados por um professor, sobre os temas trabalhados ao longo do programa.

Sobre a BIC

Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.

Sobre a NTICS Projetos

A NTICS Projetos atua há mais de 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa, há cinco anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025. Para mais informações, acesse: https://ntics.com.br/

Com informações da Bacuri Comunicação