Professor levava criança de 8 anos para sala vazia e acariciava as partes íntimas da vítima, no AM

foto: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença  prenderam, na quarta-feira (24), um indivíduo, 55, condenado a 14 anos de reclusão por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de oito anos. O crime ocorreu em 2017, naquele município.

De acordo com a delegada Maria Roselane de Abreu, titular da unidade policial, na época do crime o infrator era professor da vítima. Ele chamava a criança para uma sala vazia da escola, onde acariciava as partes íntimas dela. O delito ocorreu várias vezes. “A menina contou o que havia ocorrido para um colega, que a incentivou a contar aos pais. Ao tomarem conhecimento do fato, os genitores foram até à delegacia e denunciaram o professor”, disse.

Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram e foi constatada a prática delituosa, sendo posteriormente concluído o Inquérito Policial e encaminhado à Justiça.

Na terça-feira (23), a Vara da Comarca de São Paulo de Olivença decretou a sentença condenatória do infrator, que deverá responder a 14 anos de reclusão pela prática criminosa. “Ao tomarmos conhecimento da ordem judicial, iniciamos as diligências e prendemos o indivíduo na casa dele, localizada no bairro São João”, relatou Maria Roselane.

Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário

Com informações da Polícia Civil do Amazonas