Professor do IFAM, Dalmir Pacheco, é selecionado como embaixador em Harvard

professor ifam
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O professor Dr. Dalmir Pacheco, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM-CMC), foi selecionado para representar o Brasil como um dos cinco embaixadores brasileiros na Brazil Conference at Harvard & MIT 2025. O evento, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2025, nos Estados Unidos, é reconhecido por reunir lideranças de diferentes gerações e áreas de atuação com o objetivo de promover soluções transformadoras para o Brasil.


Sobre a Brazil Conference at Harvard & MIT

Desde sua primeira edição em 2015, a Brazil Conference tem como missão conectar líderes e fomentar debates em torno do desenvolvimento do país. Neste ano, com o tema “Uma Nova Década: Encontro de Gerações de Líderes”, o evento visa impulsionar uma colaboração intergeracional entre figuras influentes e promissoras. A conferência é organizada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston e já contou com a participação de personalidades renomadas e projetos de impacto global.


O Programa de Embaixadores

O Programa de Embaixadores, parte integrante da Brazil Conference, seleciona brasileiros engajados em iniciativas sociais, educacionais ou comunitárias de relevância. Além de participar dos debates no evento, os embaixadores têm o compromisso de dar continuidade ou implementar projetos de impacto social ao retornarem ao Brasil. A ideia é aproveitar a rede de conexões e conhecimentos adquiridos para potencializar as ações em suas comunidades e áreas de atuação.


O professor Dalmir Pacheco

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Dalmir Pacheco é professor titular do IFAM – Campus Manaus Centro, escritor e palestrante. Ele lidera o Espaço Curupira, núcleo de acessibilidade do IFAM, onde coordena projetos inovadores como o Projeto Arumã e o Projeto Apoema. Esses programas capacitam professores da educação básica no interior do Amazonas em práticas de educação inclusiva e produzem materiais acessíveis para pessoas com deficiência.

Com mais de 17 anos dedicados à inclusão educacional na Amazônia, o professor Dalmir tem se destacado por transformar a realidade de comunidades carentes e reforçar a importância da educação especial. Sua seleção como embaixador não apenas reconhece sua contribuição à inclusão, mas também reafirma o papel de educadores como agentes de mudança no Brasil.

 

Clique aqui para acessar o link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui