Procon notifica empresa após ingressos para o Coldplay esgotar em minutos

Nesta segunda-feira (18), o Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) anunciou a notificação da empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos, responsável pela venda de ingressos para o show da banda Coldplay, após entradas esgotarem em minutos e usuários registrarem reclamações.


Em nota, o programa disse que a empresa “deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a ‘cambistas’ e empresas terceirizadas”.

A notificação refere-se à venda dos shows que acontecem nos dias 15 e 16 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo. A compra pelo site foi liberada às 10h e, minutos depois, os ingressos já estavam todos esgotados.

Coldplay anunciou mais duas datas de apresentações solos no Brasil nesta segunda-feira (18). São elas 12 de outubro, no Rio de Janeiro, e 18 de outubro, em São Paulo.

“O Procon-SP requer ainda a comprovação do funcionamento dos canais de atendimento aos consumidores para as demandas de natureza operacional e financeira e o envio de cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento”, disse o programa.

Os esclarecimentos por parte da Eventim devem ser enviados ao Procon até esta quarta-feira (20).

Com informações da Cultura