O Senado Federal acaba de aprovar o texto principal e os pressupostos de urgência e relevância do PLV 7/2021, que trata da privatização da Eletrobras, na tarde desta quinta-feira (17).
Os senadores aprovaram, com 42 votos a favor e 37 contrários, o texto principal do PLV 7/2021, proveniente da MP 1.031/2021, que permite a privatização da Eletrobras.
O senador governista, Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou que a a medida vai possibilitar a redução das tarifas de energia entre 5% e 7,3%.
“Uma proposta que representa um marco no desenvolvimento do setor elétrico, propiciando segurança energética e redução na conta de luz. Além de modernizar o setor elétrico e garantir ampliação nos investimentos, a MP beneficia o consumidor, que há anos amarga cobranças abusivas em consequência do modelo defasado que tínhamos”, disse.
Segue a votação de pedidos de destaques ao texto.
Privatização da Eletrobras: Os senadores aprovaram, com 42 votos a favor e 37 contrários, o texto principal do PLV 7/2021, proveniente da MP 1.031/2021, que permite a privatização da Eletrobras. Segue a votação de pedidos de destaques ao texto.
— Senado Federal (@SenadoFederal) June 17, 2021
A redução das tarifas de energia será entre 5% e 7,3%. Ou seja, além de modernizar o setor elétrico e garantir ampliação nos investimentos, a MP beneficia o consumidor, que há anos amarga cobranças abusivas em consequência do modelo defasado que tínhamos!
— MARCOS ROGÉRIO (@MarcosRogerio) June 17, 2021
Portal Manaus Alerta