Presidente da Anvisa “desafia” Bolsonaro a se vacinar contra a Covid-19

O diretor-presidente da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, fez um “desafio” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última quinta-feira (4), ao questionar se o chefe do Executivo federal está disposto a se vacinar contra a Covid-19.


Durante transmissão ao vivo nas redes sociais que Bolsonaro faz toda quinta-feira, Barra Torres comentava que as vacinas que estão certificadas pela agência têm confiança dos diretores do órgão regulador e que, quando chegar a sua vez de ser vacinado, irá tomar o imunizante que estiver disponível no posto de saúde, independente qual seja.

“As vacinas que estão certificas e aprovadas pela Anvisa são vacinas em que, é claro, – nós que trabalhamos lá – confiamos. Então já nos perguntaram: ‘Mas quando é que o presidente, os diretores da Anvisa vão se vacinar?’. Eu sou médico, mas não trabalho ali no front. Então, antes de que eu vá lá, muita gente de área de saúde que está na lá na trincheira, está lá enfrentando a Covid-19, deverá ir nesse uso emergencial”, ressatou o diretor-presidente da Anvisa.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta