Presas por maus-tratos, mulheres alegam que os cachorros eram magros naturalmente, em Manaus

foto: Divulgação/PC-AM.

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (9), duas mulheres, de 45 e 61 anos, pelo crime de maus-tratos contra três cachorros. Os animais foram encontrados com sinal de desnutrição em uma residência no bairro Petrópolis, zona sul.

Conforme a delegada Juliana Viga, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após o recebimento de denúncias, relatando os maus-tratos sofrido pelos animais e o odor desagradável no local. “As tutoras dos animais, que foram encontrados em estado de magreza excessiva, saem de madrugada para trabalhar e retornam somente à noite. Eles ficam o dia todo com fome e com sede”, disse.

Segundo a delegada, um perito criminal veterinário esteve na diligência, juntamente com a equipe da Dema, e confirmou a situação de maus-tratos. “Os cachorros foram levados à uma clínica veterinária, onde novamente foi constatada a magreza excessiva, além de estado febril. Em depoimento, as autoras do crime ainda alegaram que não praticam maus-tratos aos animais e que eles são magros naturalmente”, falou.

As mulheres responderão por maus-tratos a animais e ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas