Prefeitura de Manaus inicia nova revitalização na Djalma Batista

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 24, a revitalização de um novo trecho da avenida Djalma Batista, no sentido oposto ao entregue na noite de terça-feira (23). A medida foi necessária após avaliação das equipes de engenharia, durante a primeira intervenção, e vai garantir a segurança para quem transita pela avenida mais importante da capital.


Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, os técnicos avaliaram que uma contenção da ponte também sofreu danos no sentido bairro/Centro e precisará ser revitalizada. Os trabalhos serão realizados de maneira célere, como na primeira intervenção, para causar o mínimo de transtorno para a população.


“A Prefeitura de Manaus atua mais uma vez de maneira cautelosa para evitar incidentes como na Torquato Tapajós, em que um caminhão foi praticamente engolido pelo afundamento da via. Por isso, de maneira preventiva, determinada pelo prefeito David Almeida, iniciamos de imediato a nova obra de infraestrutura. Não podemos pôr em risco a população. Nossa meta é entregar sempre o melhor para nossa cidade”, afirmou Rotta.

O vice-prefeito explicou que a situação é a mesma: houve um deslocamento de material, mas a ponte está segura. A prefeitura se antecipou, abriu o meio-fio e já iniciou os trabalhos para a recomposição e recompactação do solo. Segundo Rotta, a contenção do local também será refeita com gabião – tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência –, garantindo uma obra mais segura e duradoura.

“Ainda não podemos estipular prazos, assim como aconteceu no outro lado da via, pois dependemos muito do clima, mas daremos a celeridade necessária para entregar mais uma obra com a qualidade que a cidade de Manaus merece”, concluiu Rotta, que garantiu que os trabalhos seguirão 24 horas por dia.

Além das equipes da Seminf, também atuam no local servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para orientar condutores e dar fluidez ao trânsito, principalmente em horários de pico.

Com informações da assessoria 

Clique aqui para acessar o link