Prefeitura de Manaus informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

Foto: Divulgação/Semsa

A Prefeitura de Manaus informa os locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher a partir da segunda-feira, 17/6. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o serviço móvel passa a atender em novos endereços nas zonas Sul, Norte e Oeste da capital. Já as estruturas que atendem as zonas Leste e rural continuam em funcionamento em suas localidades atuais.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, o serviço móvel voltado à população feminina integra as estratégias da Semsa para fortalecimento da cobertura da atenção básica em Manaus. “Temos, hoje, cinco estruturas, que fazem itinerância, principalmente, em locais de vulnerabilidade social e vazios assistenciais, assegurando que moradoras dessas áreas acessem os serviços básicos de saúde”, diz.

Nas unidades móveis, as usuárias contam com serviços e procedimentos da assistência básica, com ênfase no atendimento pré-natal e na prevenção e rastreio do câncer de mama e do colo do útero. “Elas podem fazer a coleta do exame preventivo, mamografias e exames de ultrassom, que são serviços essenciais para a prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres que mais atingem as mulheres”, pontua Djalma.

Confira os locais e datas de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa

Zona Norte
Rua Constituinte, antiga Olavo Bilac, nº 22, bairro Santa Etelvina
De 17 a 28/6

Zona Oeste
Rua Malheiros Dias, praça do Leme, bairro Compensa
De 17/6 a 5/7

Zona Leste
Rua Tim Maia, s/nº, esquina com Princesa Dayana, comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara
De 10 a 21/6

Zona Sul
Rua Náutico, nº 78, praça Jardim Petrópolis, bairro Petrópolis, em frente à creche escola Pilotinho
De 17/6 a 5/7

Zona Rural
USF Ephigênio Sales, na rodovia AM-010, quilômetro 41
De 3 a 21/6

Com informações da assessoria