
A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou nesta quarta-feira (4/2) a correção de uma tubulação na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo. A intervenção foi necessária após a constatação de que um serviço executado pela concessionária Águas de Manaus havia comprometido a rede de drenagem da prefeitura, resultando em alagamentos na via, especialmente durante períodos de chuva intensa.
Durante vistoria técnica, a equipe da Seminf identificou que a rede de esgoto implantada pela Águas de Manaus estava atravessada sobre a rede de drenagem pluvial do município. Essa interferência prejudicou o escoamento da água da chuva, reduzindo a vazão e causando os transtornos na avenida, uma importante ligação entre as zonas Centro-Sul e Oeste da cidade.
O prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, destacou a atuação das equipes da Seminf. “A equipe da Seminf nunca havia recebido demanda de alagamento nesta área da Constantino, mas nos últimos dias, principalmente com as fortes chuvas, houve um registro de alagamento. Durante a vistoria técnica, a equipe da secretaria de Obras identificou que um trabalho da Águas de Manaus causou transtornos na nossa rede de drenagem, sendo implantada de forma atravessada. Hoje, as equipes se dedicaram muito nas ruas fazendo a correção do trabalho da Águas de Manaus, porque na gestão do prefeito David Almeida o que realmente importa é ver a cidade bem estruturada e a população bem, portanto merecemos informar o que realmente acontece”, declarou.
Durante os trabalhos de limpeza, foram encontrados diversos objetos obstruindo a caixa coletora, incluindo um pneu. A equipe planeja, em seguida, implantar uma tampa na caixa coletora para evitar futuras obstruções.
Romualdo Almeida, empresário de 79 anos, elogiou a iniciativa da Seminf. “Eu estou achando ótimo o trabalho da Seminf, esse interesse para resolver o nosso problema, pois estava seríssimo, chegava cliente de manhã estava alagado, a tarde também. A Águas de Manaus até agora não se manifestou para tratar esse problema, e agradecemos à Seminf que está aqui presente, realizando a manutenção e limpeza”, afirmou.
A Prefeitura de Manaus ressalta que situações semelhantes, envolvendo a interferência da Águas de Manaus em infraestruturas municipais, têm se repetido em outros pontos da cidade. As equipes da Seminf continuam empenhadas em solucionar os problemas e melhorar a infraestrutura urbana, mesmo quando é necessário refazer serviços já executados por outras empresas.
Com informações da assessoria





