
A Prefeitura de Manaus anunciou a convocação de quatro novos bolsistas para o programa “Mais Médicos para o Brasil” (PMMB). Os profissionais foram selecionados na quinta chamada do 41º Ciclo do projeto federal e devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) até o dia 13 de fevereiro para dar andamento aos procedimentos de admissão.
Para participar, os médicos precisam ter registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM) e serem formados por instituições de ensino superior brasileiras ou possuir diploma revalidado no país. O resultado final da seleção, com a lista dos convocados, está disponível no edital Saps e Sgtes/MS nº 7/2025 do PMMB, no portal gov.br/saude/pt-br/composicao/sgtes/mais-medicos/chamamentos-publicos/2025.
O edital de convocação foi publicado na edição nº 6.246 do Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira, 4 de fevereiro, e pode ser consultado no site da Semsa, no menu “A Semsa”, seção “Concursos”.
Procedimentos para admissão
Antes de comparecer à Semsa, os bolsistas convocados devem confirmar seu interesse na vaga através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), do Ministério da Saúde. Em seguida, é necessário realizar o cadastro e o envio da documentação exigida, em formato PDF legível, pelo site pssemsa.manaus.am.gov.br.
Entre os documentos necessários para a admissão estão:
- Documento oficial de identidade;
- CPF;
- Inscrição no PIS ou Pasep;
- Termo de Adesão e Compromisso (assinado em duas vias);
- Diploma de graduação em Medicina;
- Registro profissional emitido pelo CRM.
A lista completa dos documentos está no anexo único do edital.
Entrega presencial de documentos
Após a submissão online, os profissionais devem comparecer presencialmente à sala de posse da Semsa, localizada na avenida Maceió, nº 160, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. É obrigatório levar documento oficial de identificação e CPF, além dos originais de todos os documentos enviados online, para conferência. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, em dias úteis.
A Semsa reforça que a entrega da documentação deve ser feita pessoalmente pelo médico bolsista, não sendo permitida a representação por procurador.
Com informações da assessoria





