Pré-cadastro para o Programa Amazonas Meu Lar segue até 11 de outubro

foto: Tiago Corrêa

O Programa Amazonas Meu Lar, maior programa habitacional da história do Estado, já recebeu mais de 122 mil pré-cadastros em menos de um mês. O processo pode ser feito via site (www.amazonasmeular.am.gov.br) ou pelo aplicativo Sasi.

As inscrições estão abertas até 11 de outubro e são destinadas a famílias com renda bruta mensal de até R$ 4.400 que não possuem casa própria. Os interessados devem atender aos critérios de vulnerabilidade social estabelecidos por meio de decreto e portarias próprios.

Para garantir que todos os interessados tenham informações claras e precisas, o programa disponibiliza opções de canais de atendimento, incluindo chatbot com atendente virtual. Para isso, basta acessar o site e clicar em “Fale com a Mel”. Além disso, a Sedurb mantém uma central de plantão para responder, por e-mail, as dúvidas dos candidatos feitas pelo site, na aba “Entre em Contato”.

Outra informação importante é sobre os documentos obrigatórios para o cadastro, tanto do titular da inscrição quanto dos dependentes, como é o caso do CPF. Os documentos estão descritos no formulário do pré-cadastro, devem ser enviados em formato PDF e estar legíveis. Não seguir esta orientação pode levar à invalidação do cadastro. Se documentos obrigatórios, como o título de eleitor, estiverem cancelados, é fundamental regularizá-los o mais rápido possível, pois isso também pode afetar a elegibilidade para participar do programa.