População critica atendimento nos PAC’s de Manaus: ‘não atendem ligação e não sabem responder’

A população manauara reclama de problemas e dificuldades no atendimento prestado pelas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), principalmente na hora de fazer agendamento pelo telefone e também quando o usuário vai até o prédio. O serviço já foi restabelecido desde maio, mas a onda de reclamações só cresce. Umas das principais demandas é para tirar RG.

“Meu filho precisou do serviço do PAC para tirar a 3ª via do RG e não conseguiu. Eles não atendem o telefone e quando a gente vai pessoalmente pedir informações eles não sabem responder. É um descaso total que a gente encontra no PAC. É somente um monte de pessoas sem fazer absolutamente nada”, reclamou um internauta ao Jornal do Amazonas 1ª edição.

Atualmente o número de atendimentos das unidades estão limitados a 40 por dia, ainda por conta da pandemia. Em entrevista, a titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejusc-AM), pasta responsável pelos PAC’s, Mirtes Sales, disse que a oferta de atendimento está sendo aumentada gradativamente conforme o vírus vai recuando.

“Queremos crer que é um problema no sistema por conta de termos muitas pessoas ligando ao mesmo tempo e essa demanda foi gerada pela pandemia. Quando abrimos os PAC’s havia uma demanda reprimida. Abrimos inicialmente com 20 atendimento por dia, agora já estamos com 40 e já vamos ampliar a partir da segunda-feira (04) para 60 atendimentos por dia”, declarou a secretária.

O Manaus Alerta entrou em conta e cobrou mais explicações da Sejusc-AM, por meio da Secom, mas até o fechamento desta matéria a demanda não foi respondia. Assim que houve um retorno a matéria será atualizada.

Portal Manaus Alerta