Polo Industrial de Manaus: Nova fábrica sul-coreana vai gerar 3 mil empregos e investirá R$ 752 milhões

foto: Bruno Leão/Sedecti

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu, na segunda-feira (18), representantes da DS Multimedia Kiota. Em pauta, o grupo sul-coreano da área de tecnologia e energia sustentável anunciou ao titular da secretaria, Serafim Corrêa, o investimento de 150 milhões de dólares (mais de R$ 752 milhões, na cotação atual) na implantação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM), que deverá gerar 3 mil empregos diretos e indiretos.

O secretário Serafim Corrêa destacou a iniciativa de forma positiva do grupo DS Multimedia Kiota e ressaltou que o Governo do Amazonas está de portas abertas para receber todos aqueles que projetam novos negócios na região, criando oportunidades, mais empregos e investimentos em pesquisa.

De acordo com o consultor da DS Multimedia Kiota, Ulisses Albuquerque, esta será a primeira unidade fabril na Zona Franca de Manaus. A companhia possui fábricas próprias na Coreia do Sul, Singapura e Malásia e joint ventures no Cazaquistão, Brunei e Angola. “As instalações da fábrica estão previstas para o mês de maio. Traremos esse investimento para Manaus na cadeia de suprimentos, produção de eletroeletrônicos e inovação tecnológica”, confirmou o representante do grupo.

O destino da produção será o mercado de exportação voltado para as Américas do Norte e Sul. Além disso, o grupo pretende criar um Centro de Inovação Tecnológica visando o desenvolvimento de novos produtos e a concepção de projetos oriundos por transferência internacional de tecnologia própria. Os investimentos estão sendo agendados para serem aplicados ainda em 2024.

Com informações da assessoria de imprensa