Policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prestaram socorro a um bebê de dois meses de idade que estava engasgado. O incidente ocorreu na terça-feira (19) no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. A equipe realizou a Manobra Heimlich para desobstruir as vias aéreas do bebê.
De acordo com a PM, a mãe da criança foi à base da 4ª Cicom pedir ajuda aos policiais militares pois, segundo a mulher, a filha dela estava engasgada, desacordada e não apresentava respiração.
Imediatamente, um cabo da corporação segurou o bebê no colo e, ao constatar a situação da criança, iniciou a manobra de ‘Heimlich’. Com uma mão na parte da frente do tórax da criança, em formato de concha, enquanto a outra pressionava a região das costas, realizando o movimento para desobstruir as vias aéreas do bebê.
Um outro policial militar também prestou apoio no procedimento, quando o bebê voltou a respirar. A manobra de “Heimlich” consiste em um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos.