Polícia prende suspeitos de envolvimento na morte de professor da Semed em motel de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, na quinta-feira (28), um menor de idade suspeito de participar da morte do diretor da Escola Municipal Santa Rosa, Mário Nunes de Moraes, de 40 anos. O crime aconteceu no dia 21 deste mês, em um motel localizado no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Os funcionários do estabelecimento acionaram a polícia que encontrou o corpo do professor despido e deitado de bruços na cama, com diversas marcas de agressão. Seus pertences também foram levados.

O crime 

De acordo com informações da delegada Deborah Barreiros, o menor afirmou que conheceu o professor em um bar no Coroado junto com seu comparsa. Em determinado momento, a vítima pediu para irem a um lugar mais reservado, então seguiram para o motel.

Algum tempo depois, ele saiu do local junto com o menor alegando que precisava fazer um saque e então se dirigiram até um posto de gasolina. Após o saque, eles voltaram ao motel. No momento em que o professor entra no banheiro para tomar banho, os dois resolveram roubar o dinheiro que foi sacado e então combinaram de dar um ‘mata-leão’ na vítima quando ela retornasse ao quarto. E assim fizeram.

Durante o roubo, a vítima estava inconsciente, mas ele acordou antes que os criminosos fugissem. Assim entraram em uma luta corporal que resultou na morte do professor por traumatismo craniano.

Os dois criminosos tentaram sair do local sem a vítima, mas foram barrados pelos funcionários. Nesse momento, eles pularam o muro do estabelecimento e fugiram.

Com a ajuda de câmeras de segurança, a polícia conseguiu localizar um dos indivíduos durante a semana e, na última quinta-feira (28), localizaram o menor de idade. Eles confessaram o crime e devem passar por exame de corpo de delito e audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (29).

Assista ao vídeo:

Por Portal Manaus Alerta.