Polícia prende mãe em flagrante após abandono de recém-nascida em pasto

Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil sob suspeita de tentativa de homicídio em Emilianópolis, no interior paulista, na última sexta-feira (8). O motivo da prisão seria o abandono de uma recém-nascida em um pasto da cidade, conforme apuração do G1.

A bebê de 45 cm e 2,26 kg ainda estava com parte do cordão umbilical junto ao corpo quando a polícia chegou no local. Após ser levada ao Posto de Saúde do município para os primeiros socorros, a criança foi transferida para o Hospital Estadual (HE), em Presidente Prudente (SP). Até o momento, a menina está com o estado de saúde estável e não corre qualquer risco.

Prisão

O delegado responsável pelo caso, Daniel Aparecido Viudes, junto aos investigadores da Polícia Civil conseguiram informações de que a possível responsável pelo abandono residia próximo do local por conta de manchas de sangue no quintal da suspeita.

Os policiais foram até a residência e questionaram a moradora, de 20 anos, sobre as manchas. Ela alegou estar em período menstrual e com hemorragia. Somente após ser confrontada pelos agentes várias vezes, a mulher confessou ter comido o crime.

Como justificativa, a jovem disse que por já ter outro filho, não teria condições de sustentar a filha recém-nascida. A mulher foi presa e a criança ficará sob a tutela da rede de proteção do município de Emilianópolis.