Polícia prende homem investigado por cometer ‘arrastões’, em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Denis Pinho, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, nesta segunda-feira (2), por volta das 13h, um homem identificado como Amadeu Ferreira de Vasconcelos Neto, de 31 anos, investigado por realizar diversos “arrastões” em bairros da zona Centro-Oeste de Manaus.

Conforme a autoridade policial, o indivíduo estava sendo investigado por realizar “arrastões” naquela área da cidade, utilizando um veículo da marca Fiat, modelo Argo, sempre empregando o mesmo modus operandi. Ele abordava as pessoas nas ruas e roubava seus pertences pessoais.

“Uma das vítimas do infrator o reconheceu no momento em que ele transitava com o veículo pela rua Marivaldo Pereira, bairro Nova Esperança. Com base nisso, nós nos deslocamos até o endereço delatado, onde o identificamos e efetuamos a prisão dele. Ele já possui passagem pela polícia pela mesma prática criminosa cometida em 2018”, relatou Denis Pinho.

Procedimentos

Amadeu irá responder pelo crime de roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 10º DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da PC