
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), deflagrou mais uma fase da Operação Águia/Ação Demolidor. O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo em áreas comerciais de Manaus e em locais de eventos pré-carnavalescos, que iniciam na próxima semana. A operação começou na quarta-feira (05/02) e não tem data prevista para término.
O coronel Alysson Lima, comandante do CPE, informou que os efetivos das tropas especializadas se somarão às equipes de patrulhamento comunitário. A iniciativa funciona como resposta operacional da PMAM para o aumento da circulação de pessoas durante o período pré-carnavalesco.
Ações preventivas e ostensivas
As ações incluem patrulhamentos, abordagens e ocupações estratégicas em diferentes regiões da capital. A Operação Águia busca intensificar a presença da Polícia Militar em áreas de maior movimentação, especialmente em pontos comerciais, para garantir a sensação de segurança à população.
Efetivo e unidades envolvidas
Serão empregados 68 policiais militares em 17 viaturas das tropas especializadas. Entre as unidades participantes estão as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), Regimento de Policiamento Especializado Coronel Bentes (RPMon) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa pelo disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Com informações da assessoria





