Polícias Militares, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizaram na tarde da última quarta-feira (17), no Porto São Raimundo, a apreensão de 7.300 peixes ornamentais, durante desdobramento da Operação “Horus”, na fiscalização de uma embarcação oriunda do interior do estado, quando foi constatado que havia espécies de peixes ornamentais que não constavam na nota fiscal apresentada.
No primeiro momento, a polícia encontrou 28 vasilhames, totalizando aproximadamente 3.800 unidades de peixes ornamentais, dentre os quais: Cardinal; Peckoltia Braueri; Apteronotus e Apistograma.
Na mesma embarcação, também foram encontrados mais 21 vasilhames, contendo outras espécies ornamentais: piaba; Acari; Itui cavalo; Apistograma; Bodó Seda; Terra; Eigenmannia; Oncinus; Peixe Lápis; Dekeyseria e Tatita.
O responsável pelos peixes foi identificado, o material apreendido e avaliado em R$ 200 mil, e foram conduzidos ao 19º DIP, onde foi autuado pelo crime capitulado no artigo 29 da Lei 9.605/1998.