Polícia desmantela quadrilhas e prende envolvidos em roubos a ônibus e rotas em Manaus

MATERIAIS APREENDIDOS ()
Foto: Victor Levy/SSP-AM

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), deflagrada nesta quinta-feira (26), resultou na prisão de seis pessoas, entre elas quatro homens e duas mulheres, envolvidas em roubos a ônibus e rotas na cidade de Manaus. A ação também apreendeu duas armas caseiras, um celular com restrição de roubo, além de relógios e joias.


Esta operação marca a primeira ação integrada entre o Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (NURRC) e o Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), contando ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).


Investigação e prisões


A operação teve início no dia 24 de dezembro, com a prisão de dois suspeitos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), também envolvidos em roubos a ônibus. Na ação desta quinta-feira (26), os agentes dos Núcleos realizaram diligências que culminaram na prisão de mais seis indivíduos.

Segundo o delegado Charles Araújo, coordenador do NURRC, a operação resultou na prisão de oito pessoas ligadas a crimes de roubos a ônibus e rotas em Manaus, desmantelando dois grupos criminosos que atuavam na região. “Temos, ao todo, oito pessoas presas por crimes relacionados a roubos a ônibus e rotas em Manaus, e dois grupos criminosos que foram totalmente desmantelados. Eles são suspeitos de envolvimento em pelo menos 10 crimes, praticados entre os meses de novembro e de dezembro deste ano”, afirmou.

Divisão de tarefas no crime

As investigações apontaram uma clara divisão de tarefas entre os membros das quadrilhas. Dos presos, quatro homens estavam diretamente envolvidos nos roubos a ônibus e rotas, enquanto as duas mulheres desempenhavam o papel de receptadoras e responsáveis pela venda dos celulares roubados.

Crimes

Os presos responderão pelos crimes de roubo majorado, receptação qualificada e organização criminosa, crimes com penas significativas que demonstram a gravidade da atuação dos grupos.

Alerta sobre receptação

O delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC, destacou a prisão em flagrante de duas pessoas por receptação qualificada, enfatizando o rigor da lei para aqueles que comercializam produtos de origem ilícita. “Pessoas que são flagradas comercializando celulares roubados, iremos aplicar o rigor da Lei. Então quem está com celular roubado, que procure o NIRC e traga o aparelho, para verificarmos se é fruto de roubo ou não”, alertou o delegado.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

Clique aqui para acessar o link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui