
Guilherme Rage da Silva, o “Poeta”, foi preso, na segunda-feira (11), por agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que atuam no Instituto de Identificação Aderson Conceição Mello (IIACM). O homem de 43 anos era alvo de um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Conforme informações do Instituto de Identificação, o homem solicitou o agendamento para a emissão da nova CIN em outubro de 2023. Ele compareceu ao PAC para a entrega de documentos na última quinta-feira (7). Após checagem das informações pessoais do solicitante, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em nome de Guilherme Rage.
A prisão foi efetuada no momento em que o homem se dirigia ao local para receber o documento no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), no bairro São José. A ação também contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Guilherme estava sendo procurado desde novembro de 2022. Após a detenção, ele foi encaminhado ao 21° DIP para os procedimentos de polícia judiciária.