Pneu de avião estoura durante pouso e aeronave para próximo à pista 

Foi retirado da pista, após quase nove horas, o avião de pequeno porte que, na tarde deste domingo (9), derrapou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo após os pneus estourarem. A aeronave foi removida por um caminhão e deslocada para uma pista lateral. O incidente fechou a pista do aeroporto das 13h32 até 22h18, quando a operação foi retomada.

Filas se formaram no terminal de passageiros e ao menos 140 voos foram canceladas, sendo 73 partindo do Aeroporto de Congonhas e 67 chegando. RELACIONADAS Congonhas tem filas e voos cancelados após pista fechar por incidente Ônibus com 50 passageiros perde freios, mas escapa de acidente no PR; veja Ponte com 174 metros desaba sobre rio.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o acidente ocorre no pneu do trem de pouso traseiro após a aeronave pousar, e fez com que ela saísse da pista, parando na taxiway.

Taxiway é uma faixa de pista em um aeródromo em que a aeronave pode trafegar para um hangar, terminal ou pista.

Segundo o órgão, responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias tomadas de imediato para a retirada da aeronave o mais rápido possível.

“Cinco pessoas estavam a bordo. Ninguém ficou ferido. A pista auxiliar esteve liberada para aviação executiva”, informou o órgão.

As informações são do UOL.