PMAM convoca 19 remanescentes para vagas de oficial após desistências

pmam ()
Foto: Fernando Gama/PMAM

Após desistências registradas na etapa de entrega de documentos dos convocados para os cargos de oficial combatente e oficial de saúde, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) divulga, nesta quarta-feira (19), o chamamento de 19 remanescentes para completar as 127 vagas anunciadas, no dia 12 de fevereiro, pelo governador Wilson Lima.


Para as vagas de oficiais combatentes foram convocados 120 aprovados no certame realizado em 2022. E para oficiais de saúde, foram sete convocados. O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, explicou que após a fase de entrega de documentos na segunda-feira (17/02), foram registradas desistências e será divulgada uma nova relação.

“Hoje, nós estamos divulgando a lista dos remanescentes. São 19 alunos oficiais que serão chamados para completar aquele número de 120 alunos oficiais combatentes e 7 de oficiais de saúde. Foram 18 do quadro de combatentes que não se apresentaram, assim como um do quadro de saúde. Então, hoje, nós estaremos divulgando para que, a partir de amanhã, eles possam entregar a documentação”, explicou o comandante-geral.

A lista estará disponível na data de hoje no site da PMAM e no da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca examinadora do certame, através do link: conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21. A entrega presencial dessa documentação para os 19 remanescentes será na sexta-feira (21), na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A convocação dos remanescentes é parte de um processo que visa preencher as vagas existentes, fortalecer o efetivo da Polícia Militar do Amazonas e garantir que todos os requisitos burocráticos sejam atendidos.

Após esse processo, os remanescentes se juntam aos demais convocados para iniciarem o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no mês de março.

Com informações da assessoria