Início Brasil Piloto do avião de Marília Mendonça se comunicou por rádio antes da...

Piloto do avião de Marília Mendonça se comunicou por rádio antes da queda, segundo relato


Um piloto que guiava um monomotor na mesma região onde caiu o avião que levava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas afirmou que o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, da PEC Táxi Aéreo, se comunicou pela frequência de rádio local e, por duas vezes, informou que iniciaria o pouso.


Sem se identificar, o homem contou ao jornal O Globo que Geraldo disse que pegaria “a perna do vento”, jargão técnico da aviação usado quando um condutor está prestes a começar os procedimentos de pouso. Logo, para o profissional, não houve indícios de que havia algo errado com a aeronave, que atingiu uma área de cachoeira em Caratinga (MG) na sexta-feira passada (5). Todos os ocupantes morreram.


“Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando ‘a perna do vento 02’, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso”, afirmou ele.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com