PGR recomenda ‘total isolamento sanitário’ no AM; Wilson tem até este sábado para decidir

A Procuradoria Geral da República (PGR), considerando a grave crise de saúde no Amazonas, enviou um documento ao Governo do Estado recomendando “total isolamento sanitário”. A recomendação foi feita na última sexta-feira (22), e foi dado um prazo máximo até às 18h deste sábado (23) para o governador Wilson Lima responder se vai acatar, ou vai justificar o motivo da negativa, sob o risco de sofrer penalidades na Justiça.

De acordo com a CNN Brasil, em entrevista, Wilson afirmou que iria atender as recomendações, no sentido de fechar temporariamente o funcionamento de fábricas não essenciais e também o comércio durante todo o dia. No momento, governador já estava conversando com líderes dos setores, para saber o tamanho das restrições.

“Considerando que, diante da insuficiência de vacinas disponibilizadas até o momento, e da inexistência de medicamentos que impeçam a transmissão da doença, a estratégia de total isolamento sanitário é a que se tem mostrado mais eficaz no retardamento da velocidade de propagação da doença, com mitigação dos impactos sobre o sistema de saúde e o número de óbitos”, diz trecho do documento da PGR.

Da redação – Manaus Alerta