PF diz ter achado material ‘aparentemente humano’ em rio da Amazônia

Equipes de busca encontraram material orgânico “aparentemente humano” em um rio onde o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram, na região do Vale do Javari, no Amazonas.

O material foi encontrado nesta sexta-feira (10), após buscas realizadas pela Polícia Federal (PF), e foi encaminhado ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, o mesmo que fará a perícia das amostras de sangue encontradas no barco de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”. O pescador é apontado como principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Phillips e Pereira e já teve a sua prisão temporária decretada. As buscas foram realizadas no Rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte, no Amazonas.

A PF também coletou de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife “Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação”, informou em nota.

As informações são do TERRA