Perspectiva: Bolsonaro, Wilson Lima e Omar Aziz lideram pesquisas espontâneas no Amazonas

A empresa de pesquisa do empresário amazonense Durango Duarte, Perspectiva Mercado e Opinião, acaba de divulgar sua segunda pesquisa eleitoral com cenários voltados para as intenções de voto para Presidente, Governador e Senador no Amazonas, segundo opinião do povo amazonense em 25 municípios.

Governo do Amazonas
No comparativo com a pesquisa publicada pelo mesmo instituto em 8 de março, o atual governado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) mostrou um crescimento de 3,8 pontos percentuais, saltando de 22,5% e vai a 26,3% na metodologia de pesquisa estimulada.

Dessa forma, Wilson encosta no ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), que caiu 4 pontos e agora está com 29,4% das intenções.

O senador Eduardo Braga (MDB), segue na terceira posição da corrida eleitoral com 17,7%.

Já na pesquisa de metodologia espontânea, confira os resultados abaixo:

Senado Federal
Para a única vaga ao senado pelo Amazonas, a corrida eleitoral segue sendo liderada pelo senador Omar Aziz (PSD) que apresenta 20,9% das intenções de votos. Arthur Neto (PSDB) segue colado ao atual senador com 20,2%.

Já na pesquisa de metodologia espontânea, confira os resultados abaixo:

Correndo por fora e com um crescimento bem destacado estão o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes com 16,1% das intenções de votos e o ex-vereador Chico Preto (Avante) que chega a 13,6%.

Presidente da República
O presidente Jair Bolsonaro (PL) seu liderança em todo estado do Polo Industrial, com 31,2% contra 25,6% de Lula, na pesquisa Espontânea, caso a eleição fosse hoje.

Ciro Gomes ficou em 3º lugar com 6,1%.

Já em um eventual segundo turno entre os dois, Lula venceria no Amazonas com 44,9% da intenções de voto contra 41,5% de Bolsonaro.

Em uma disputa no 2º turno, o ex-governador Amazonino Mendes vence a eleição com 46,5% contra 31,2% de Eduardo Braga. Em outro cenário, Mendes teve 45,9% das intenções de voto e desbanca Wilson Lima com 37,0%. O atual governador do Amazonas venceria com 39% contra 36% de Eduardo Braga.

Dados da Pesquisa
A pesquisa foi realizada em Manaus e outros 25 municípios do Amazonas, entre os dias 18 a 25 de maio com 3 mil eleitores entrevistados por telefone e registrada no TSE sob o número AM-03435/2022.

As informações são do Zukka Brasil