Pelé é internado com inchaço em todo corpo; situação é preocupante, diz ESPN Brasil

Pelé foi internado com um quadro de inchaço por todo o corpo no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira, 29, segundo a emissora ESPN Brasil.

Além do quadro de anasarca (inchaço generalizado), segundo a emissora, o ex-jogador foi diagnosticado pelos médicos com uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

A situação de Pelé, de acordo com a ESPN Brasil, é considerada preocupante. Procurado, o hospital disse que apurava internamente as informações divulgadas pela emissora e não deu detalhes de imediato.

Aos 82 anos, Pelé tem tumores em diversos órgãos do corpo e estaria fazendo quimioterapia, mas o procedimento realizada ao longo dos últimos meses não estaria apresentando mais respostas.

O ex-atleta já foi submetido a cirurgias e algumas internações. Os problemas de saúde chegaram inclusive a limitar sua mobilidade.

Revelado no Santos, Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile, e em 1970, no México.

As informações são do Terra.