Pediatra vira super-herói para atender crianças carentes em consultório móvel

Um trailer caracterizado com temática de super-heróis têm chamado a atenção de crianças de regiões pobres do Distrito Federal. Dentro dele, trabalham o Super-Homem e a Mulher Maravilha. As informações são do G1.

Na verdade, o veículo é um consultório médico móvel – o carro do “Super-Pediatra”. O personagem foi criado pelo médico Ricardo Fonseca, de 36 anos, que dedica alguns dias do mês ao trabalho voluntário.

Sua assistente, a Mulher Maravilha, é a esposa, Sara Anieli, que também é médica. Os dois criaram o projeto “SuperAção”, lançado no mês de maio e que, até junho já havia atendido dezenas de crianças em Ceilândia e na Chácara Santa Luzia, na Estrutural.

Em Ceilândia, o “Super-Pediatra” recebeu, em um dia, cerca de 40 meninos e meninas. Segundo Ricardo, a região tem um “lugar especial especial” em seu coração.

“Eu fiz residência no Hospital Regional de Ceilândia, onde conheci a minha esposa. Fiz questão de que o primeiro atendimento fosse lá”, diz o pediatra.

O médico conta que chegou a atender crianças que nunca tinham ido a uma consulta com um pediatra. “É muito bom que eu consegui com laboratórios e representantes muitos remédios. Então a maioria das crianças, quando necessário, já sai medicada”.

O objetivo é fazer, pelo menos, um dia de trabalho por mês com o consultório móvel. “Mas sempre que houver possibilidade, nós vamos nos organizar para atender mais”, aponta.