A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) teve suas contas, referentes ao exercício do ano de 2022, aprovadas por unanimidade, sem ressalvas, pela Controladoria Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM). O parecer foi emitido no dia 2 de março deste ano sob a lavra do controlador-geral do Estado, Jeibison dos Santos Justiniano.
No caso da PC-AM, as contas estão todas regulares, o que indica o combate aos desperdícios, aos desvios de recursos e à corrupção. Segundo o relatório dos auditores da Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM), nas contas da PC-AM, referente ao ano de 2022, a instituição se destacou de forma positiva em todos os quesitos que foi avaliada.
Conforme o delegado Jone Clei Rodrigues, ex-controlador geral da Controladoria Administrativa Financeira (CAF), da PC-AM, a CGE-AM tem como um dos seus objetivos promover o controle externo dos serviços público, e todos os anos faz essas auditorias nas contas dos órgãos do Estado.
“Essas auditorias são minuciosas, detalhadas, e resultam nas aprovações ou reprovações nas contas dos gestores. No caso da PC-AM o atual delegado-geral Bruno Fraga e sua equipe estão de parabéns, pois suas contas foram aprovadas sem nenhuma ressalva, fato que até poucos anos era incomum dentro da instituição”, informou.
Ainda de acordo com o delegado, foi a partir de maio de 2020, com a criação da CAF, que a instituição passou a fazer um controle mais rigoroso em seus contratos e de tudo que é pago pelo órgão, o que vem resultando nas aprovações das contas sem qualquer ressalva”, ressaltou.
Com informações da assessoria