O empresário Paulo Cupertino Matias, de 51 anos, foi transferido na tarde desta terça-feira (7) para uma penitenciária em Presidente Venceslau (SP), no interior de São Paulo. Preso em 16 de maio, ele havia sido levado inicialmente a um CDP (centro de detenção provisória) na zona leste da capital.
Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), Cupertino deu entrada durante a tarde na Penitenciária I de Presidente Venceslau, após o término do regime de observação.
Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, o ator Rafael Miguel e os pais dele. Rafael namorava a filha de Cupertino, Isabela Tibcherani, e havia ido com os pais conversar com Cupertino, que não aceitava o namoro. Os três foram mortos a tiros. Cupertino nega ter praticado os crimes.
Ele passou quase três anos foragido, mas foi preso em maio, em um hotel na zona sul de São Paulo. Após um longo período de buscas, que incluiu viagens ao Paraguai e visitas a mais de cem endereços, a polícia de São Paulo recebeu uma denúncia de que o empresário estaria hospedado na capital paulista. Dessa forma, investigadores chegaram até Cupertino, que usava disfarces como chapéu e bengala ao aparecer no hotel. Com informações do R7.