Na noite de segunda-feira (27), um homem identificado como Orlan Diney Costa Cervalho, 51, e a filha dele, Ketelen Nascimento Cervalho, 6, morreram eletrocutados após receberem uma forte descarga elétrica de uma fiação de alta tensão. O caso no quilômetro 8 do ramal do Brasileirinho, Zona Leste de Manaus. A outra filha dele, Maria de Jesus dos Santos Nascimento Cervalho, 9, também recebeu a descarga elétrica mas conseguiu sobreviver.
A criança foi socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para uma unidade hospitalar. De acordo com os familiares, as mortes aconteceram quando o pai retornava com as filhas em uma motocicleta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma descarga elétrica caiu sobre um poste de iluminação pública fazendo com que um cabo de alta tensão fosse derrubado, o veículo onde as vítimas estavam acabou encostando nos fios quando passava pelo local.
O pai chegou a gritar para as filhas pularem da motocicleta, mas apenas uma conseguiu. A mais nova acabou morrendo eletrocutada junto com ele.
Uma equipe da Amazonas Energia foi ao local e fez o desligamento da rede elétrica do local, e o Instituto Médico Legal (IML) fez a retirada dos corpos.