
A Prefeitura de Manaus, através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na terça-feira (3) a operação “Transporte Seguro” na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte. A ação resultou em 33 abordagens a veículos, incluindo táxis, transporte especial e alternativos, com oito autuações registradas.
Das autuações, seis foram por infrações de trânsito e duas relacionadas diretamente ao sistema de transporte. Um veículo foi apreendido por operar sem autorização para o serviço de transporte de passageiros. As fiscalizações também verificaram itens como o estado do para-brisa e o sistema de limpeza, especialmente em dias chuvosos, para garantir a visibilidade e segurança.
Alfredo Maciel, chefe de Fiscalização do IMMU, destacou a importância das operações para a organização do sistema de transporte. “Temos um foco específico que é ordenar e organizar o sistema de transporte para oferecer um melhor serviço à população de Manaus. A população também pode nos ajudar não utilizando o transporte clandestino. A segurança dos passageiros é muito importante e queremos garantir que todos tenham um serviço mais confortável e seguro”, afirmou.
O IMMU reforça que as fiscalizações são contínuas em diversos pontos da cidade, com o objetivo de organizar o trânsito, garantir a legalidade dos transportes e, acima de tudo, preservar vidas.
Com informações da assessoria





