Ação conjunta das forças de segurança efetuaram a apreensão de 750kg de maconha tipo skunk, no último dia 22 de abril, em uma região de mata, no município de Japurá, no Amazonas. Estima-se que essa ação tenha causado um prejuízo de mais de R$ 10,5 milhões ao crime organizado.
Segundo informações do Comando de Fronteira do Solimões a droga estava de posse de um homem de 27 anos em uma região de difícil acesso, dentro da floresta. Um helicóptero HM-4 Jaguar, do 4º Batalhão de Aviação do Exército, sediado em Manaus, prestou apoio logístico para o transporte da droga e para o transporte de uma equipe da Polícia Federal, que realizou a prisão em flagrante.
Após a realização das medidas legais, o homem foi levado para a cidade de Tabatinga, também no Amazonas, e a droga foi incinerada.
A apreensão ocorreu no escopo da Operação Escudo, desencadeada pelo Ministério da Defesa. Na Operação “Escudo” os militares do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF) realizam patrulhamentos, revistas e controle fluvial, diuturnamente, todos dias da semana, durante todo o ano.
Portal Manaus Alerta





