As dificuldades do dia a dia não foram obstáculos para que o capitão da Polícia Militar Maxwell Marques Mesquita, alcançasse o primeiro lugar na seletiva do curso de Doutorado do Programa de Pós Graduação e Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (PPGI/UFPR). Graduado e Mestre em Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o oficial tem uma trajetória intensa de estudo e pesquisas que vem lhe rendendo alguns títulos. Sua rotina tem sido voltada para o trabalho desenvolvido no Setor de Inteligência do Comando da Polícia Militar do Amazonas e dedicação fora do expediente militar, quase exclusiva aos estudos.
Chegar ao posto de primeiro colocado no curso, não foi fácil, segundo conta o capitão Maxwell, para participar do processo seletivo interno foram necessários um ano e meio de dedicação, conciliando as atividades desenvolvidas no expediente administrativo, externo e a convivência familiar. “Esse período de um ano e meio foi muito intenso, precisei abrir mão de muita coisa, sempre com a preocupação de manter a qualidade no trabalho que exerço no comando da Polícia Militar e o nível de dedicação aos estudos compatível aquilo que almejava”, salientou.
O processo seletivo que contou com candidatos de todo o país, aconteceu em fevereiro de 2021, nas etapas de prova intelectual, análise de currículo, apresentação do projeto de pesquisa e entrevista. O resultado foi divulgado no dia 19 de março. Após a publicação, o novo doutorando se prepara para o inicio de uma nova fase, que inclui aulas online (por tempo indeterminado) o desenvolvimento de projetos de pesquisa e a continuação de seu trabalho como oficial da Polícia Militar.
Com informações da assessoria