
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu um passo importante nesta sexta-feira, 6/2, com o avanço das obras do complexo viário Passarão. Localizado entre as avenidas Coronel Teixeira e Brasil, na zona Oeste da capital, o empreendimento busca melhorar a mobilidade urbana, reorganizar o tráfego, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança viária em um dos pontos mais movimentados da cidade.
Nesta etapa, as equipes finalizaram a construção de uma alça viária provisória. Essa estrutura é crucial para permitir o desvio do tráfego e viabilizar o início das intervenções na trincheira do viaduto. A medida implica em mudanças temporárias para motoristas que trafegam entre os bairros Ponta Negra e Dom Pedro, permitindo o isolamento da área no cruzamento das avenidas Brasil e Coronel Teixeira. Simultaneamente, trabalhos de instalação de tapumes e implantação do canteiro de obras estão em andamento.
Segundo o prefeito em exercício e secretário municipal de Obras, Renato Junior, os transtornos no trânsito são parte necessária do processo para alcançar uma solução definitiva.
Impacto e Expectativas
“Sabemos que os transtornos existem, mas são temporários. Essa é uma obra estratégica que vai eliminar gargalos históricos, melhorar a fluidez do trânsito e trazer mais segurança para motoristas e pedestres que passam diariamente por esse trecho”, declarou Renato Junior.
Moradores que vivenciam a rotina do trânsito na zona Oeste já reconhecem a importância da obra. O motorista de aplicativo Franscinei Corrêa, de 59 anos, acredita que o novo complexo viário trará melhorias significativas para a circulação de veículos, especialmente nos horários de pico.
“Aqui o trânsito fica muito pesado nos momentos de maior movimento. Com o complexo viário, a tendência é melhorar bastante. É uma obra necessária e que vai ajudar muita gente”, comentou.
Com a continuidade das obras do complexo viário Passarão, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com investimentos em mobilidade urbana, visando a melhoria da qualidade de vida da população e a promoção de um trânsito mais seguro e eficiente na zona Oeste da capital.
Com informações da assessoria





