Obra do parque Amazonino Mendes e Gigantes da Floresta recebe vistoria na reta final dos trabalhos

foto: Antonio Pereira

Entre esculturas relativas à natureza amazônica, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, e secretários municipais realizaram visita técnica, nesta quinta-feira (16), ao canteiro de obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, onde a Prefeitura de Manaus segue com os trabalhos em ritmo intenso nos maiores cenários da área cênica e interativa em construção na capital.

A estrutura única fica entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte. A visita se dividiu em duas frentes, uma na área do parque linear, onde está sendo concluído o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs), que recebe serviços de acabamento e depois terá a parte de mobiliário. A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, esteve na reunião, conhecendo o espaço que será administrado pela Semsa futuramente. A estimativa da prefeitura é de inaugurar o centro no final de junho.

Já o segundo trecho do parque linear, que tem quiosques, ciclovia, pista de caminhada, quadra poliesportiva, dois playgrounds e um playground inclusivo, academia ao ar livre, dois paraciclos, quadra poliesportiva e área de estacionamento, tem previsão de entrega no início de junho.

E a parte cênica, interativa e lúdica, do Gigantes da Floresta, está com várias frentes de obras e serviços simultâneos. Ela tem a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados e a programação é de entrega no dia 20 de junho. A área total do parque envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

Com informações da assessoria