O que se sabe sobre estudante de nutrição encontrado morto dentro de carro após treino em academia

Foto: Redes sociais/ Reprodução

Um estudante de nutrição foi encontrado morto dentro do carro, no início da madrugada de quinta-feira (23), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, após sair da academia onde havia treinado.


Conforme a Polícia Civil, Eduardo Bardini da Silva, 23 anos, saiu do estabelecimento e se dirigiu ao veículo estacionado após se sentir “um pouco indisposto”. A morte foi descoberta somente 5 horas depois que a vítima acessou o automóvel, segundo os bombeiros.


O jovem foi encontrado sem sinais vitais no banco do motorista. O carro estava estacionado próximo à academia, na Rua Vitor Meireles, Centro de Criciúma. Os socorristas foram acionados por pessoas que passavam pelo local e acreditaram que o estudante estaria desmaiado no interior do automóvel.


Qual foi a causa da morte?

Segundo a declaração de óbito, no qual o g1 teve acesso, as causas da morte foram tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada (insuficiência cardíaca). Sem sinais de violência, a Polícia Civil trata a morte como natural. A investigação, no entanto, aguarda a conclusão do laudo médico.

Quando tempo o jovem ficou no carro?

Acionados, os bombeiros chegaram ao local por volta das 00h15 de quinta-feira, quando constataram que o jovem já não tinha mais sinais vitais. Conforme os socorristas, câmeras de monitoramento mostraram que a vítima havia entrado no veículo às 19h de quarta-feira (29). Sendo assim, a morte foi descoberta somente cerca de 5 horas depois que a vítima acessou o veículo.

O que diz a academia?

Em nota, a academia lamentou o ocorrido, se solidarizou com a família e informou que ele fazia um treino avulso na unidade.A Rede de Academias Hypeful, com imensa tristeza e pesar, comunica o falecimento de Eduardo B. Silva. Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com toda família e amigos. Que Deus conforte seus corações.

Em que pese Eduardo B. Silva tenha apenas realizado um treino independente (avulso), a Hypeful Academias lamenta o ocorrido, desejando força a todos os familiares e amigos para superar este momento difícil. Que Deus abençoe e ilumine a todos”, diz o texto.

As informações são do G1

Clique aqui para acessar o link