O presidente da França, Emmanuel Macron, acredita que “o pior está por vir” no conflito entre a Rússia e a Ucrânia, disse nesta quinta-feira (3) um assessor do mandatário francês.
Durante uma conversa que durou cerca de 90 minutos, o presidente russo Vladimir Putin disse a Macron que vai continuar com as operações militares no país vizinho.
“Sem fazer uma previsão, devemos esperar que o pior ainda está por vir. O presidente [Emmanuel Macron] disse isso ontem também. Não há nada no que Putin disse hoje que deve nos tranquilizar”, disse a fonte.
Essa foi a terceira conversa entre os dois líderes desde o início dos conflitos. Na semana passada, quando Moscou iniciou a campanha militar na Ucrânia, Macron pediu a Putin, por telefone, a imediata suspensão das ofensivas no país.
Putin disse a Macron que os objetivos da Rússia na Ucrânia serão “alcançados de qualquer maneira”.
Já o líder francês afirmou que Putin está cometendo “um grande erro” e que o russo está “mentindo para si mesmo”. “[A guerra] vai custar caro ao seu país. A Rússia vai acabar isolada, enfraquecida e sob sanções por muito tempo”, disse.
Macron também conversou com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, que disse que o país não vai se render.
Hoje é o oitavo dia da invasão russa no país vizinho. Segundo informações da ONU, o conflito já fez com que mais de um milhão de pessoas fugissem da Ucrânia.
Com informações do Yahoo





