O Programa Minha Casa, Minha Vida vai contratar a construção de 2.609 novos lares. Ao todo, o investimento será de R$476,1 milhões, e a expectativa é de que mais de 10 mil brasileiros sejam beneficiados em dez estados diferentes. A portaria do Ministério das Cidades que autoriza a contratação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13).
As cinco regiões do Brasil serão atendidas. Na região Centro-Oeste, o Mato Grosso receberá novas 192 unidades habitacionais em Cuiabá, enquanto o Mato Grosso do Sul terá 60 no município de Naviraí, no interior do estado.
No Norte do país, serão construídas 333 moradias em Rio Branco e 320 em Manaus, as capitais do Acre e do Amazonas, respectivamente. Já no Nordeste, a cidade de Lagarto, no Sergipe, contará com 480 novos lares, seguida de Itamaraju e Teixeira de Freitas, na Bahia, com 398, Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, com 144, e Regeneração, no Piauí, com 50.
Outras 632 residências serão erguidas entre as regiões Sudeste e Sul. Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, serão novas 440 novas unidades habitacionais, e em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, 192. Todas as moradias a serem construídas estarão localizadas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, e terão acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo.
Amazonas – Manaus – 320 UH’s – Morar Melhor 22 e Morar Melhor 23