Novas viaturas reforçam o trabalho da Ronda Maria da Penha e da Delegacia da Mulher

foto: Antonio Lima/Secom

Novas viaturas vão reforçar o trabalho da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para garantir a segurança e os direitos de mulheres vítimas de violência, por meio do programa Ronda Maria da Penha, da PMAM, e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), da PC-AM.

Os veículos foram entregues pelo Governo do Amazonas, no dia 2 de maio, para ampliar a atuação de policiais militares no combate a crimes de violência doméstica e familiar. Desde o início do programa, em 2014, mais de 5 mil mulheres receberam suporte do programa.

A Ronda Maria da Penha contava com quatro viaturas para atender todas as zonas da cidade. A chegada dos sete novos veículos vai permitir que a cobertura das patrulhas seja maior, tornando o atendimento ainda mais rápido para as vítimas que acionarem o serviço.

Segundo a comandante do Ronda Maria da Penha, major Tatiana Sousa, o trabalho feito por toda equipe envolve um acompanhamento quinzenal das vítimas assistidas. Com mais viaturas nas ruas de Manaus, a frequência das visitas vai ampliar e a agilidade nas ocorrências também.

Como buscar ajuda

O Ronda Maria da Penha oferece suporte através de canais como o número de emergência 24 horas 190 e postos de atendimento presencial em delegacias especializadas.

Com informações da assessoria