Início Cidades Novas políticas de capacitação para servidores públicos são apresentadas em reunião

Novas políticas de capacitação para servidores públicos são apresentadas em reunião


As novas políticas de capacitação da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), definidas pela gestão do prefeito David Almeida, foram apresentadas a representantes das secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 18/3, em reunião realizada no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede do Executivo municipal, no bairro Compensa, zona Oeste.


Um dos destaques do encontro foi o plano de ação da Espi/Semad, que prevê a execução de um total de 70 ações de qualificação para 2021, voltadas para mais de 33 mil servidores públicos municipais, além de agentes públicos e agentes políticos que integram a prefeitura.


“Aproximadamente 6 mil vagas em cursos, oficinas e palestras serão ofertadas ao longo do ano. A Espi está realizando a análise das demandas enviadas pelas secretarias e órgãos, que irão compor a programação anual”, explica a diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (Deap), da Espi/Semad, Jeânia Bezerra.

Em abril, a escola pretende lançar o Catálogo de Cursos 2021, cujo conteúdo é composto por demandas de capacitação e necessidades coletivas sinalizadas pelas unidades municipais, considerando as linhas prioritárias de cada órgão.

Para alcançar metas e cumprir a missão institucional, a Espi/Semad pretende realizar uma série de melhorias na estrutura física, com a aquisição de equipamentos e montagem de estúdio de gravação para a modalidade Educação a Distância (EaD), e tecnológica, com a reestruturação do portal de cursos e reformulação da biblioteca virtual.

As novas diretrizes foram repassadas a 25 “Agentes Espi” presentes, servidores que possuem o papel de difundir, nas secretarias em que atuam, as capacitações promovidas pelo órgão. Cada unidade municipal possui um agente, que é orientado e recebe treinamento pelo Deap.

“Sem o apoio desses agentes multiplicadores não estaríamos em todas as secretarias. Essa parceria é fundamental para a captação de servidores e para o bom entendimento de todos quanto às ações de capacitação”, destaca o diretor-executivo da Espi, Ciro Allister Monteiro.

Com informações da assessoria 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com