O prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, fizeram na segunda-feira (6), o lançamento da nova etapa do programa “Asfalta Manaus”, com frentes de obras nas zonas Norte, Leste e Oeste da capital.
David Almeida explicou que, no primeiro momento do programa, os serviços serão realizados nestas zonas, que tiveram os maiores prejuízos com a chegada do inverno amazônico. “Nesse primeiro momento, vamos ficar nas zonas Norte, Leste e Oeste. São áreas onde temos as maiores necessidades, porém vamos pontuar os lugares de outras zonas que estão mais necessitados para também entrar posteriormente. Todo esse trabalho está sendo possível graças ao recurso aprovado na CMM e assim, seguimos trabalhando para melhorar a infraestrutura da cidade de Manaus, melhorando a vida da população”, afirmou.
No conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, zona Norte, a rua Araraquara (antiga rua 4), de 130 metros de extensão, já começou a receber 80 toneladas de asfalto.
Outras frentes iniciaram os serviços, nesta segunda-feira, na comunidade Campo Dourado, na rua Caquetá, que tem 940 metros e vai receber 680 toneladas de asfalto, e na rua Tangará, no Vale do Sinai, onde 650 metros de extensão receberão 400 toneladas de massa.